
A Banda



Da união entre a música que embala uma geração de jovens foliões cariocas e a vontade de ocupar os espaços públicos com arte e irreverência, surgiu, em 2012 o Amigos da Onça. Formado por uma orquestra de sopros e percussão, por uma coreografada comissão de frente toda fantasiada de onças – as Oncetes – e por pernas-de-pau, o grupo desfila durante o carnaval pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, acompanhado por mais de 40 mil foliões. Conhecido pela sua subversão musical e coreográfica, trazem em sua identidade a Onça, que desperta em seus seguidores, megafantasiados de animais, seus instintos selvagens.
.jpg)

O nome escolhido para batizar o grupo veio da primeira música composta pela dupla Gabriel Gabriel e Tarcísio Cisão, amigos de infância e figuras fáceis nas madrugadas do centro do Rio. Amigo da Onça foi composta em uma expedição musical dos integrantes da banda ao estado de Minas Gerais. Alimentados pelo Amigão, o verdadeiro “amigo da onça”, se deu o embrião de composições e gestação da banda.
Seja nas ruas ou nos palcos, apresentando-se como bloco ou banda, o Amigos da Onça é marcado por seus cortejos arrebatadores. Durante o carnaval, arrastam uma multidão pelo centro do Rio de Janeiro. Fora dele, quando se apresentam pelos palcos da cidade, os shows são encerrados com todos os integrantes no meio do público, em cortejos catárticos que varam a madrugada. No repertório, além de composições autorais uma mistura de ritmos – que passa pelo pop, groove, salsa, rock, reggae, samba, funk, carimbó, bumba-meu-boi, axés e pagodes dos anos 90.
Lulu Santos, Milton Nascimento, Banda Eva, Los Hermanos, Gilberto Gil, Tim Maia, Bob Marley, Olodum, Só Pra Contrariar, Timbalada, Dona Onete, Baiana System, Anitta, Carlinhos Brown, Rael e outros personagens catalíticos da cena musical nacional são levados para cortejos e palcos de uma forma astronômica de representar a sua originalidade, transformando o bloco num grande karaokê coletivo. Além dos hits, o Amigos da Onça também apresenta suas hilárias composições autorais, que é o ápice do seu show.
O grupo que, com seu estilo cômico performático já atraiu milhares de espectadores em uma única apresentação, é formado pelos músicos Tarcísio Cisão (Saxofone e Vocal), Miguel Serbeto (cavaquinho e voz), Rômulo Mariano (Percussão), Jeferson Souza (Percussão), Felipe Larrosa Moura (Bateria e Vocal), Marcelo de Lamare (teclado), Miguel Dias (baixo), Moisés Barbosa (Trombone) e Diogo Acosta (Sax) e pelas dançarinas Karen Lino, Dandara Patroclo, Iara Cassano, Jessica Queiroz e Raquel Potí
( Perna de Pau).



